Cidade Histórica

Porto Seguro é uma cidade histórica cheia de cultura e tradições. A cidade possui imponentes prédios e peças valiosas do século XVI, entre eles o Marco do Descobrimento, trazido de Portugal por Gonçalo COELHO, EM 1503, A igreja de Nossa Senhora da Pena, padroiera da cidade, com sua torre toda em louça de Macau, e a Casa de Câmera e Cadeia, que abriga o Museu de Porto Seguro.

Todos os caminhos levam à Porto Seguro Bahia, ponto de partida para quem deseja conhecer às primeiras páginas da história do Brasil, praticando ecoturismo e esportes – radical, como canoagem, mergulho, pesca, windsurf, mountain bike, vôo-livre entre outros.

Distante 730 KM de Salvador, Porto Seguro é o berço da civilização brasileira, pois foi o primeiro lugar onde os portugueses se instalaram quan chegaram ao país. Após a construção da estrada Rio – Bahia, Porto Seguro passou a ser um dos destinos turísticos brasileiros mais procurados, devido à belíssima paisagem da sua costa, seus monumentos, igrejas e construções da época do descobrimento. Por esses motivos, o município de Porto Seguro foi tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional.

Com 60 KM de praias protegidas por recifes de corais, Porto Seguroé um verdadeiro paraíso de águas mornas, além de eseadas, rios e riachosem à Mata Atlântica. Dentre às praias de Porto Seguro, podemos destacar a Praia de Coqueiros com suas areias douradas e finais e águas tranparentes de cor esmeralda. Cercada pelo Rio Trancosoe por um extenso manguezal, não já acesso para carros, tornando o banho dos turistas em suas piscinas naturais formadas pelos recifes, bem mais tranquilas. A praia de Caraíva é mais urbanizada, com infra-estrutura turística, pousadas, bares e restaurantes a beira mar e possui ainda, uma aldeia dos índios pataxós, onde pode ser apreciado e comprado artesanato local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *