Porto Seguro

Bem-vindo à cidade onde nasceu o Brasil! A miscigenação da cultura dos portugueses e índios pode ser sentida na forma de bem receber, na simpatia e acolhimento do baiano. Porto Seguro é um lugar especial e com uma energia incomparável! Na sede do município, a Cidade Histórica tem destaque. Visite o Museu, aproveite para tirar uma foto ao lado o Marco de Posse e aprecie a vista do litoral. No centro, a dica é a Passarela do Descobrimento, com suas lojinhas e barracas com produtos diversificados. Ah, e as praias… A orla norte tem opções para todos os gostos, com os badalados complexos de lazer que também contam com charmosos restaurantes. A reserva da Jaqueira é uma oportunidade única de vivenciar a cultura dos primeiros habitantes destas terras, os índios.
Quilômetros de falésias coloridas a perder de vista, recifes de corais, vegetação de Mata Atlântica… não foi à toa que os portugueses se encantaram com as terras que acabavam de descobrir enquanto buscavam o caminho para as Índias, transformando a região de Porto Seguro, no Sul da Bahia, no berço do Brasil.
A fama da animação da Costa do Descobrimento corre o mundo e chama a atenção de grupos de jovens que procuram agito 24 horas por dia. Entretanto, embora a palavra de ordem seja axé – em especial na praia de Taperapuã e naPassarela do Descobrimento (mais conhecida como Passarela do Álcool) -, há opções também para quem chega em busca de paz e tranquilidade como as charmosas vilas de Arraial d´Ajuda e de Trancoso, próximas à Porto.
Os títulos de Patrimônio Histórico Nacional e de Patrimônio Natural da Humanidade não foram conferidos por acaso. Porto Seguro guarda com carinho suas riquezas culturais, arquitetônicas e naturais, reunindo-as hamoniosamente. Da cultura dos índios pataxós ao Parque Marinho Recife de Fora, incluindo museus e prédios históricos, a preservação é uma constante.No quesito praias, a cidade oferece uma boa gama de ofertas, todas com piscinas naturais de águas mornas, perfeitas para repor as energias. Entre elas, a tranquila Curuípe e a agitada Mundaí, ambas com estrutura de barracas. Mas nem só de praia, burburinho e história vive Porto Seguro. A cidade oferece ainda um comércio variado na Passarela do Descobrimento, um verdadeiro shopping a céu aberto, que reúne lojas, bares e restaurantes com sabores típicos da Bahia.E tem ainda o artesanato da região, produzido pelos índios pataxós e acessíveis na praia de Coroa Vermelha, em Santa Cruz Cabrália. São bonitas peças de decoração feitas com bambu, madeiras de lei e argila, além de acessórios confeccionados com sementes e penas. Para os adeptos do ecoturismo, trilhas em áreas de preservação de Mata Atlântica – entre elas, o Parque Nacional de Monte Pascoal – permitem a prática de caminhadas para a observação de centenas de espécies de animais e vegetais.Em resumo: Porto Seguro é um destino perfeito para quem busca agito 24 horas por dia, mas também reserva recantos especiais para recarregar as baterias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *